Vou te amar por toda a minha vida. Vem comigo por este caminho.

Na vida existem diversos tipos de amigos. Identifique-se abaixo.
Tem aqueles amigos que na infância eram tudo pra você. Estavam em todas as bagunças, em todas as brincadeiras, em todos os risos e aborrecimentos de criança. Às vezes, por algum motivo qualquer, eles vão embora. Mas existem aqueles que voltam pra você e aquela amizade, aquele carinho todo, é restaurado, como se o tempo não tivesse afetado em nada.
Tem aqueles que chegam para você no primeiro dia de aula e dizem "Você quer fazer parte do nosso grupinho?" e você lá, no ápice dos seus 7 anos de idade, aceita, feliz da vida, porque conseguiu fazer amigos rapidamente. Amigos que duram até o ensino médio e que mesmo você mudando de escola não te esquecem, não deixam de te amar. Mesmo perdendo o contato por um ano, eles te recebem de braços abertos, desejando força em momentos de queda brusca.
Tem aqueles amigos momentâneos que nem podem ser considerados amigos. Eles vêm, dizem que te amam, que nunca vão te abandonar e quando você fecha seus olhos por um instante eles já se esvairam. Foram com o vento. A amizade, mesmo fria, continua ali, enterrada com várias camadas de tempo por cima. Podemos até cavar, mas pode não ser como era antes. Ela está suja e desgastada e só resta à você e ao seu amigo limpá-la e manuseá-la com carinho.
Tem aquele inimigo, que é o inimigo por ciúmes. Aquele ser chato, que chega falando que gosta da mesma coisa que você e pede pra ver seu postêr do Daniel Radcliffe. Que já conhecia sua melhor amiga na época e chega roubando ela. Que depois se torna a pessoa mais carinhosa, amável, insana e LINDA que você conhece. Que se torna a sua melhor amiga.
Tem aquele amigo que você entrega sua alma à ele. Diz tudo o que já fez, está fazendo e vai fazer. Ele retribui com a mesma intensidade e vocês prometem a si mesmo que nunca vão perder o contato, nunca vão se separar. E, de repente, seu pai sofre um acidente de carro e não tem mais dinheiro para pagar a escola, então você tem que sair dela. E, de repente, você e seu melhor amigo são obrigados a se separar, mas prometem que vão se ver sempre, ligar todo dia. E, de repente, vocês são completos estranhos. Nenhum dos dois sabe o que o outro está fazendo. As promessas já não valem mais. Ambos já possuem outros melhores amigos, outros interesses, outras coisas a fazer. Você sente uma ENORME falta dessa pessoa. Chora dias a fio, porque você não a vê todo dia. E chora de novo, porque no outro colégio, não há uma alma sequer que tenha um pensamento tão parecido com o seu quando aquela outra pessoa tinha.
Tem aqueles amigos que mesmo não tendo muita coisa em comum, tipo gostar de funk, tipo ouvir Cassia Eller e Cazuza, tipo ser uma loira de olhos azuis ridiculamente linda, tipo ter o mesmo apelido que você, que você sabe que a amizade é linda, pura e verdadeira. É uma amizade que você tem certeza que vai levar para a vida toda, mesmo se um dos dois for embora. Aquela amizade que você vai olhar para trás, vai sentir uma lágrima escorrer pela face e vai sorrir, por todas as boas lembranças que lhe vem à cabeça.
Tem aqueles amigos de banda. Mesmo que eles não tenham uma banda. Aqueles porras loucas que assistem anime com você, te dão esporro, te fazem rir, te batem e gritam "VAI, TEIA!", que fazem piadas totalmente ridiculas, que te sacaneiam O TEMPO TODO e reclamam quando você não sai, que dormem sempre que vêem filme.
E tem aquele amigo cujo sobrenome possui às letras R M L que você odiava quando tinha 13 anos e agora MORRE de amores. Não deixa de ser um amigo. Todo namorado é um amigo. E eu não vou falar dele, porque já tem POST DEMAIS falando dele. U_U

E mesmo que você não tenha se achado acima, não tenha dúvida de que para sempre em minhas lembranças você estará, porque qualquer tipo de amigo sempre fica no nosso coração. Nem que seja enterrado à sete palmos. Nem que você o odeie agora.

Vejo você depois.
Guinevere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário